sexta-feira, 18 de março de 2022

Histórias com estrelas - segunda sessão

 Sexta feira dia 18 de março realizamos a segunda sessão de Histórias com Estrelas no Parque dos Lápis no Cadaval.

À semelhança da primeira sessão, esta também é aberta às famílias que queiram acompanhar os seus filhos para uma experiência de observação das constelações acompanhada das histórias mitológicas associadas, contadas pelo professor Décio.


Nesta sessão observamos as constelações desta estação, e ouvimos as histórias mitológicas associadas. Essas histórias servem para alargar os conhecimentos culturais e estabelecem ligações com Os Lusíadas, de Luís de Camões. Constituem assim uma abordagem inovadora à tradição greco-romana.

Uma noite de histórias e de estrelas. Um momento que nos transporta ao passado, ao tempo dos deuses do Olimpo. Uma viagem ao encontro de diferentes personagens da mitologia greco-romana. Um momento diferente de aprendizagem.
 As histórias das estrelas... um modo diferente de olhar o céu... de alargar os horizontes culturais com a apropriação de um conjunto de conhecimentos que habilitam os alunos a melhor interpretar as referências mitológicas de Os Lusíadas. Uma forma diferente de desenvolver a literacia da literária.




Esta atividade é desenvolvida no âmbito de diários de escritas, uma proposta do Plano de recuperação de aprendizagens ESCOLA+ 21|23 e contribui para a concretização dos ODS 4 - Educação de qualidade 

Sem comentários:

Enviar um comentário