segunda-feira, 24 de abril de 2023

Dia Mundial do Livro- sugestões de leitura

 

Para assinalar este dia propomos a leitura de três livros de carácter biográfico sobre Leonardo da Vinci. Porquê esta proposta?

Muito do que atualmente se sabe deste artista, engenheiro  e cientista vem precisamente da informação que ficou escrita nos livros. Livros sobre ele e livros  que ele próprio escreveu - os códices -livros de apontamentos que Leonardo escreveu e que atestam a variedade de interesses e atividades que o moveram ao longo da sua extensa vida.


É com base nestes livros que os investigadores conseguem compreender e traçar um retrato da vida deste artista célebre do Renascimento e também compreender muitos aspetos da vida da sociedade da altura.

Muito  do que sabemos sobre outras personalidades do passado e modos de vida vêm dos livros e dos apontamentos que nos foram deixados e que, só por si, atestam a riqueza de informação importante que permite aos investigadores compreender a nossa história e as vivências passadas. Este documentos como os códices tem muito valor . Com esta mostra da coleção da Biblioteca escolar, propomos a leitura e a descoberta de um dos mais famosos artistas do Renascimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário