segunda-feira, 27 de maio de 2024

TOP DE LIVROS


Os livros mais lidos na BE 1 

Outros títulos da preferência dos alunos foram




 Uma história mais que perfeita, contada pela voz de uma criança.

A Aniyah só tem 10 anos, mas sabe que a mãe não desapareceu para sempre. As pessoas com os corações mais especiais nunca nos deixam de verdade: elas tornam-se estrelas e brilham eternamente no céu.

Quando é anunciado o nascimento de uma nova estrela, a Aniyah tem a certeza de que aquela é a sua mãe. E, ao descobrir que o Observatório de Londres criou um concurso para dar um nome àquele novo ponto brilhante, a Aniyah viaja secretamente para a capital inglesa, determinada a convencer toda a gente a dar à estrela o nome da sua mãe. Acompanhada pelo pequeno irmão e dois novos amigos, a Aniyah embarca na maior aventura da sua vida. Pelo meio, o grupo contará com a ajuda inesperada de uns esquilos gulosos e terá um encontro inesquecível com a maior estrela de Hollywood! Conseguirá a Aniyah gravar o nome da mãe na História e eternizá-lo no céu?

Uma história que explora o impacto silencioso da violência doméstica, celebrando o enorme poder da esperança, da resiliência e da amizade.


PRÉMIO BLUE PETER * PRÉMIO WATERSTONES

Um livro sobre um tema atual, visto pelo olhar de uma criança. Uma história memorável e premiada, que salienta a importância da amizade e da bondade num mundo tantas vezes intolerante e sem sentido. 

Há um colega novo na turma. Ele senta-se sempre na última fila, mas não fala com ninguém nem olha para ninguém. Este rapaz enigmático e misterioso não sorri. O seu nome é Ahmet.  

Intrigados, quatro meninos muito especiais tentam fazer amizade com ele e conhecer a sua história. Descobrem que o Ahmet é um rapaz refugiado que foi separado da família. Ele teve de abandonar o seu país para fugir à guerra. 

Uma vez que nenhum adulto consegue ajudar o Ahmet a reencontrar a família, o quarteto de amigos elabora um plano audaz — nada mais do que A Melhor Ideia do Mundo — que os levará numa aventura extraordinária envolvendo a própria Rainha de Inglaterra!

Um livro multipremiado: vencedor do Prémio Blue Peter para Melhor História e do Prémio Waterstones para Melhor Livro Infantil, foi ainda finalista do Prémio Jhalak e nomeado para o Carnegie na categoria de Melhor Livro Infantil.




Após a derrota do Príncipe sem Nome, as princesas têm de enfrentar um novo e aguerrido inimigo: as Feiticeiras Cinzentas. O primeiro ataque, levado a cabo pela Feiticeira das Marés, tem como objetivo o pacífico Reino dos Corais, governado pela princesa Kalea. Para reprimir a ofensiva, terão de contar com empenho, astúcia e muita coragem


O clássico de Lucy Maud Montgomery encontra uma nova expressão nesta novela gráfica a cores, muito apelativa para as novas gerações de leitores.

Quando Matthew e Marilla Cuthbert decidem adotar um órfão para os ajudar na sua quinta, não fazem ideia das boas surpresas e inesperados problemas que os aguardam. Com cabelos ruivos e uma imaginação imparável, Ana Shirley, de 11 anos, vai agitar a quinta Green Gables.

A vida dos dois irmãos nunca mais será a mesma, nem a dos habitantes da pequena vila de Avonlea. Ninguém esquecerá a magia e a beleza de Green Gables, e muito menos esta personagem alegre, corajosa, inteligente e bondosa.

Uma edição que torna acessível o clássico de Lucy Maud Montgomery, com beleza e um estilo moderno, e ao mesmo tempo fiel à época em que se desenrola a história. Narrativa cheia de pureza e valores universais e que promove a coragem, a bondade, a alegria, a superação e a resiliência.

Quando nasceste já estava tudo ligado e nem te parece possível que o mundo funcione de outra forma. No entanto, a internet mudou - e ainda está a mudar - muita coisa no mundo, incluindo o jornalismo.
Através da internet, apareceram gigantes invisíveis como a Google e o Facebook que, não sendo empresas de jornalismo, transformaram a nossa forma de aceder à informação.

Nas redes sociais, as notícias parecem supersónicas e as visualizações, os likes e as partilhas podem chegar aos milhões.
O problema é que os rumores, os boatos e as mentiras também.
Habituámo-nos a receber a informação e a desinformação que nos chega através de algoritmos secretos. Vivemos numa enorme bolha de likes e partilhas.

Mas será que conhecemos bem as regras do jogo?

Este livro acredita que é importante fazer perguntas e que as respostas não estão todas no Google.





A ilha deserta existe na realidade, chama-se Ko-similan e pertence à Tailândia. Tem praias a toda a volta divididas por rochedos gigantes. E uma floresta no interior onde é proibido entrar. Segundo a lenda, além de ser povoada por animais selvagens, abriga espíritos sussurrantes. As gémeas e os seus amigos vão viver nesta ilha uma aventura realmente empolgante!

Sem comentários:

Enviar um comentário