quinta-feira, 2 de maio de 2019

Um poeta na sala de aula - Manuel Bento

Vamos falar de poesia. O que é isso de poesia? O que é ser poeta? Como nasce a escrita de poemas?
Estas entre muitas outras perguntas procuram respostas que embora já muito respondidas ainda não encontraram uma versão única... e talvez seja esta a qualidade intrínseca que faz da poesia uma forma de expressão aberta e ilimitada nas suas variadas tentativas de se definir e redefinir, atualizando-se em cada invenção, em cada processo de escrita, cujo limite é a própria imaginação criativa.
Acima de tudo a poesia é um ato comunicativo, criativo, libertativo, reflexivo... e é disso, entre muitas outras coisas que Manuel Bento, nosso colega de filosofia, veio partilhar com algumas turmas e professores que aderiram ao convite de partilha.
Mais do que uma apresentação do seu livro de poesia Correntes de Poentropia estas sessões pretendem ir ao encontro das questões dos alunos e da sua curiosidade, mostrando a capacidade que todos nós temos de criar mundos alternativos e de sair "fora da caixa".
 A poesia é uma maneira de estar na vida... um diálogo permanente entre tudo... escolhas pessoais constantes.... momentos e pensamentos... produto da inspiração e do trabalho....um desafio pessoal...
Fica ao convite à leitura e à escrita poética como exercício da imaginação e da não conformidade, como uma forma assumida de autorealização e da exaltação daquilo que é original em todos nós.
Para ver um pequeno extrato da apresentação
https://photos.app.goo.gl/UrSTMVaihPFw1vPf7

Sem comentários:

Enviar um comentário