Visita à Biblioteca Municipal do Cadaval
No dia 15/12, a turma do 8.º E foi à Biblioteca Municipal com a professora de Português e, também, na companhia da professora bibliotecária da Escola.
Os participantes deslocaram-se a pé para visitar a exposição do Livro 1 da Chancelaria do Rei D. Fernando, inserida nas comemorações dos 650 anos da fundação da vila do Cadaval. Antes de visualizarem o livro, a bibliotecária explicou-lhes diversas funções e utilidades da biblioteca, bem como referiu a existência de 38 849 livros.
Durante a exposição, explicaram-lhes que os parágrafos no passado se marcavam com um símbolo vermelho e existiam, nos documentos, erros ortográficos, pois as folhas eram extremamente difíceis de apagar e eram bastante caras. Depois de verem o livro, os alunos puderam requisitar alguns livros para leitura autónoma.
texto de Bianca santos, Bianca silvestre, Maria Beatriz, maria Costa, maria Inês e Soraia Santana
Fomos à Biblioteca Municipal com a professora de Português e também com a professora bibliotecária da Escola.
Fomos convidados para ir ver um livro com 650 anos que estava exposto na Biblioteca.
Gostei muito de ir ver o livro e também gostei muito de a nossa turma toda ter ido tirar fotos ao parque. Gostei bastante de termos estado aquele tempo juntos!
Matilde N:15 8E
No dia 15 de dezembro de 2021, a turma do 8ºE da Escola Básica e Secundária do Cadaval dirigiu-se à Biblioteca Municipal, para ver um livro muito importante que fez 650 anos há pouco tempo, escrito por um cronista do Rei D. Fernando.
A turma divertiu-se bastante na ida até à Biblioteca, pois convivemos e falamos durante o caminho.
Quando lá chegamos, fomos muito bem recebidos, explicaram-nos tudo sobre a Biblioteca, como o facto de lá existirem 38463 livros, e também nos mostraram bastantes atividades que podemos fazer, sem ser ler livros, como por exemplo: utilizar os computadores, estudar ou até jogar jogos de tabuleiro.
Mas também nos contaram como o Livro lá chegou e como ele é bem tratado todos os dias, referindo que ele precisa de ter uma certa temperatura para poder ser conservado, tal como nos explicaram e mostraram como eram os parágrafos antigamente.
André Nº2; David Nº8; Gabriel Nº9; Sofia Nº17 - 8.º E
Gostámos de ir à Biblioteca Municipal, porque conseguimos observar um livro com muitos anos e também encontrámos muitos livros novos.
Também gostámos da visita pois tivemos muitas informações novas, como o facto de a biblioteca ter capacidade de ter cerca 40.000 mil livros. Pena que só podemos ler 1 de cada vez!
Tiago Rodrigues, Lucas Simões, António Andrade e Álvaro Simões - Turma 8.º C
Sem comentários:
Enviar um comentário