A assinalar o dia Mundial dos Direitos Humanos, a BE colaborou na iniciativa Maratona de Cartas promovida pela Amnistia Internacional desenvolvida no âmbito de Cidadania e Desenvolvimento.
Com esta atividade pretende-se envolver e sensibilizar toda a comunidade escolar para a injustiça, descriminação e violação dos direitos humanos em todo o mundo, apelando à ação individual, sob o mote " Uma assinatura pode salvar uma vida". Neste caso, a redação de uma carta, uma assinatura. São gestos simbólicos, mas que em conjunto podem fazer a diferença. São, acima de tudo, um convite à proatividade, à não indiferença. Um esforço de envolvimento na construção de um mundo mais justo. Um exercício de cidadania.
A atividade decorreu no átrio do bloco I, com a participação de todas as turmas da escola sede do agrupamento, que com a colaboração dos docentes vieram ao longo do dia participar na atividade, onde os alunos foram convidados a conhecer os casos das pessoas que a Amnistia Internacional selecionou.
https://www.amnistia.pt/
https://www.amnistia.pt/
https://www.amnistia.pt/
https://www.amnistia.pt/
https://www.amnistia.pt/
Participaram ainda formandos do Centro Qualifica e da Universidade Sénior.
As minutas das cartas foram expostas em diversos painéis de modo a que os alunos pudessem tirar fotos.
Caixas de recolha de cartas foram dispostas no átrio para o efeito.
E através do site, os alunos foram convidados a fazer a sua assinatura para apoiar a Amnistia Internacional na defesa destas pessoas. e a enviar cartas de apoio para as pessoas visadas.
Esta atividade decorre até 31 de janeiro de 2022 e envolve as Biblioteca Escolares e a Biblioteca Municipal.
Participe.
Código do nosso Agrupamento: VHHR
Site: https://www.amnistia.pt/
**************************************************************************************
Leituras para saber +
revista AGIR
Sem comentários:
Enviar um comentário